As fortes chuvas que tem atingido o Estado de Minas Gerais no mês de Dezembro causou estragos em muitas cidades do Cento Oeste do Estado. Onça de Pitangui está nessa lista. Desde o dia 16 de Dezembro tem chovido quase que sem parar. Mas o temporal que causou estragos na cidade aconteceu neste sábado dia 17/12, onde o Córrego do Mandu (Conhecido como ribeirão do Onça). Transbordou causando prejuízos aos moradores próximos e em algumas vias da cidade. Além disso houve muitas quedas de árvores e deslisamentos em muitos trechos da BR352 entre as cidades de Pitangui e Pará de Minas. Confira agora algumas fotos Feitas nessa Segunda Feira 19/12.
 |
Asfalto cedeu por conta da força das águas na Rua da várzea e parte do barranco deslisou. |
 |
Nível das águas subiu muitos metros na madrugada de Sábado. O Nível da água ainda está bem acima do normal. |
 |
Note no Destaque a Altura que a Água chegou |
 |
Ponte Próxima ao Campo de Futebol da Cidade |
Na casa do Senhor Tião a água causou enorme prejuízo para ele e sua família. Sua residencia fica cerca de 60 metros do Córrego do Mandu e mesmo assim as águas chegaram em sua casa estragando móveis, trazendo muita lama e sujeira.
Visite o Link abaixo e confira mais fotos sobre os estragos das chuvas na cidade durante o final de semana nos dias 17 e 18 de Dezembro:
A Chuva ta castigando mesmo...
ResponderExcluirE quem seria o Causador?! O HOMEM... Pra Variar...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAgora nós, "Homens" somos os causadores das CHUVAS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEssa é boa.
Michael entendi o que você quis dizer... Na verdade, todas as ações impensadas de nós seres humanos temos exercido há anos sobre a natureza, povoca graves mudanças climáticas. Em algumas regiões fortes chuvas, em outras longos períodos de seca... Então o HOMEM tem sim, um papel importante nisso tudo pois é a natureza dando a resposta.
ResponderExcluirÉ uma pena que tudo isto seja acontecendo... E pior é saber que quem mais sofre com as chuvas e perdem tudo, são justamente as pessoas que quase não possuem nada...
ResponderExcluir